Tutores anseiam por orientações nutricionais dos médicos-veterinários. Contudo, muitas vezes, o tempo de consulta e a falta de conhecimento aprofundado sobre nutrição clínica podem tornar essa conversa desafiadora.
Contar com um auxílio para que essa comunicação seja facilitada, sem interferir no dia a dia do profissional, é de grande valia.
Conforme explicado pela médica-veterinária e supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Brana Bonder, a plataforma foi criada para fazer as conversas sobre nutrição mais fáceis entre veterinários e tutores. “O intuito é que o veterinário possa, facilmente, criar recomendações nutricionais personalizadas para seus pacientes e enviá-las prontamente”, expõe. Brana comenta que o veterinário conseguirá selecionar o alimento mais recomendado de acordo com cada condição de saúde, calcular a necessidade energética, quantidade de alimento diário, o tamanho da embalagem que melhor se adequar, além de adicionar comentários adicionais.
No Quick Reco, o veterinário, de acordo com a executiva, irá inserir as informações do paciente, se for o primeiro atendimento, ou selecionará o paciente já registrado anteriormente no sistema. Nesse passo, se o paciente for obeso, a plataforma te guiará para o cálculo do peso ideal, oferecendo informações muito úteis para veterinário e tutor, como a taxa de perda de peso semanal esperada e o tempo de duração do plano de perda de peso.
Uma vez a necessidade energética calculada, será indicada a quantidade de alimento diária a ser consumida pelo paciente e o veterinário pode acrescentar comentários e recomendações adicionais.
Plataforma indicará o alimento mais adequado para o paciente e qual a necessidade energética diária do animal, de acordo com o peso (Foto: divulgação) Além de informações, soluções!
Para auxiliar, ainda mais, os veterinários nos atendimentos a cães e gatos, a Hill’s possui uma extensa linha de alimentos coadjuvantes, que contempla as principais enfermidades que acometem os pets.
“Há mais de 80 anos, a Hill’s vem liderando inovações na área de nutrição pet, contando com mais de 200 veterinários, nutricionistas e cientistas de alimentos para colocar todos esse conhecimento nos nossos alimentos.
A ciência é o nosso primeiro ingrediente e, conhecendo a biologia dos pets, oferecemos em cada alimento a nutrição ideal para cada condição de saúde”, destaca.
No portfólio extenso de alimentos coadjuvantes que a Hill’s oferece ao mercado, está incluso o alimento para pacientes em estado crítico e convalescentes que, no caso, seria a Hill’s Prescription Diet a/d, indicada para animais que passaram ou ainda passarão por alguma cirurgia, por exemplo.
“O alimento possui teores adequados de proteína e gordura de alta digestibilidade, contém zinco e ômega 3, além de possuir propriedade tixotrópica que, após agitamento, o alimento fica com consistência mais líquida que permite que a administração seja realizada pela sonda alimentar, quando necessário”, discorre.
De acordo com Brana, a alimentação para paciente internado é essencial para recuperação, pois já foi evidenciado que pacientes críticos que receberam suporte nutricional tiveram maior taxa de alta e menor mortalidade.
“O Quick Reco vai prover recomendações nutricionais não somente para esse tipo de paciente, mas para quaisquer enfermidades e, também, para animais saudáveis, uma vez que a nutrição é um dos pilares de bem-estar animal devido ao seu impacto na maior qualidade e expectativa de vida dos pets”, salienta.
Orientações específicas sobre qual alimento deve ser oferecido ao animal e a quantidade são essenciais e, assim, os veterinários devem repassá-las aos tutores, conforme destacado por Brana: “Pois a avaliação nutricional é considerada o quinto parâmetro vital e que deve ser investigado e orientados nas consultas, uma vez que as necessidades nutricionais variam de acordo com cada fase de vida, status fisiológico e nível de atividade física.
Para contribuir com o suporte nutricional em diversas enfermidadesa Hill’s Pet Nutrition conta com algumas opções de alimentos disponíveis no mercado. Confira:
Hill’s Prescription Diet a/d – indicado para animais em condições críticas;
Hill’s Prescription Diet c/d – indicado para animais com urolitíases de estruvita e controle de oxalato de cálcio
Hill’s Prescription Diet Cuidados da Pele – indicado para cães com pele sensível ou dermatoses responsivas a nutrientes
Hill’s Prescription Diet i/d – indicado para animais com alterações gastrointestinais;
Hill’s Prescription Diet k/d – indicado para animais com doença renal crônica;
Hill’s Prescription Diet r/d – indicada para animais com sobrepeso ou obesidade;
Hill’s Prescription Diet s/d – indicado para gatos com urolitíases de estruvita;
Hill’s Prescription Diet u/d – indicado para cães com urolitíase de oxalato de cálcio, urato ou cistina ou em fase final de doença renal crônica;
Hill’s Prescription Diet w/d – indicado para animais com diabetes mellitus, doenças gastrointestinais responsivas à fibras e para controle de peso;
Hill’s Prescription Diet z/d – indicado para cães com alergia ou intolerância alimentar e suas possíveis reações adversas.
Fonte: caesegatos.com.br