Pesquisa Radar Pet 2021 revela aumento de 59% no contato entre tutor e clínico por meio das redes sociais.
Um dos grandes marcos da pandemia de Covid-19, certamente, foi a aceleração da transição do mundo “offline” para o ambiente digital.
As compras on-line viraram uma tendência e a utilização das redes sociais teve um crescimento enorme, impactando em diversas relações, inclusive entre tutores e médicos-veterinários.
De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão dos Animais de Companhia do Sindan (Comac), houve um aumento de 59% no contato entre tutor e médico-veterinário por meio das redes sociais, sendo que 90% dos veterinários entrevistados afirmaram utilizar aplicativos como WhatsApp, Instagram e Facebook para se comunicar com os clientes e 71% afirmou usar as redes para divulgar seu trabalho por meio de postagens.
As redes sociais se tornaram uma forma de aumentar a base de clientes, propagar informações corretas, se comunicar com os tutores, divulgar seu trabalho e se destacar nesse meio, por isso a importância de não apenas estar presente, mas ser relevante nas plataformas digitais”, disse o coordenador da Comac, Leonardo Brandão.
Já quando analisamos as compras e vendas on-line, a pesquisa mostra que 74% dos tutores de pets afirmaram fazer mais compras pela internet durante o período de pandemia e que 90% destes acreditam que o hábito irá continuar mesmo após a pandemia.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.